FAQ

Dúvidas Frequentes

Tricoline
Tricoline é um tecido com 100% de algodão em sua composição, fazendo assim com que o tecido seja leve e fresco. Esse tecido possui muitas utilidades e pode ser utilizado para diversos tipos de trabalhos.

O tecido Tricoline é o ideal para corte e costura criativa, já que é mais leve, elegante e cria uma textura agradável tanto ao corpo quanto no corte. No tecido 100% algodão é possível encontrar uma grande variedade de estampas de diferentes tipos.

A Mograbi tecidos tem o seu foco nas estampas Digitais e Exclusivas por todos os benefícios que ela proporciona, além de menos impactos ao meio ambiente, ela oferece ao cliente todo o potencial dos designs da estampa, lindos desenhos com muita riqueza nos detalhes, cores vibrantes, e ótima qualidade na impressão.

­­­­­­­­_____________________________________________________________________________

 

Tricoline Digital (Estampa de alta tecnologia)

A Tricoline Digital possui um processo mais tecnológico, mais eficiente e menos prejudicial ao meio ambiente. Nesse método de estamparia, a impressão é realizada diretamente no algodão, esse processo se assemelha a uma impressora de papel, onde enormes impressoras passam a estampa diretamente para o tecido. Esse processo é menos agressivo ao ambiente por precisar de menos água e recursos em sua produção. Além disso, a estampa digital não possui um limite de cores e possui uma ótima precisão, possibilitando assim desenhos mais elaborados, nítidos e com uma gama de cores impressionante.

Tricoline rotativa (Tingida)

No caso das tricolines estampadas, temos duas categorias, as Rotativas (levam tingimento) e as Digitais (Estampa de alta tecnologia).

A Tricoline Rotativa é feita através de maquinas de tingimento, onde é possível alocar um total de 12 cores diferentes e produzir qualquer tipo de desenho nessas limitações. Essa estampa aplica a tinta diretamente no tecido, podendo variar entre dois processos diferentes, quadro a quadro, onde os tecidos são estampados por camadas, onde cada camada representa uma cor da estampa, ou por meio de cilindros, processo parecido com o quadro a quadro, onde cada tonalidade fica nesses cilindros e as maquinas fazem o seu trabalho com mais eficiência.

Tricoline Fio Tinto

Na Tricoline feita com Fio Tinto, é o próprio fio quem recebe o tingimento, antes mesmo de ser tecido. Dessa forma, é possível criar diferentes padronagens, como listras, xadrezes e maquinetados, mas não estampas mais elaboradas.

Tricoline Lisa

A Tricoline Lisa é o tecido sem estampas, monocromático, que possui apenas uma cor sólida.

Como usar o Tricoline?

Por ser um tecido muito versátil, preparamos aqui uma breve lista de possíveis trabalhos onde se pode usar o Tricoline

Artesanatos em tecidos

Bandanas

Bonecas de Pano

Capas de Sousplat

Patchwork

kits de bebê

Calças estampadas

Camisas masculinas e femininas

Colchas

Jogos de mesa

Macacões

Roupas de cama

Turbantes

Vestidos femininos longos

Vestidos infantis

Viscose?

            Viscose é um tecido feito da celulose extraída de plantas, árvores e sementes, é um tecido muito leve, fresco e com um caimento excelente, ideal para peças frescas e “soltinhas”.

Viscose é o tecido da moda

                A Viscose é um dos tecidos mais utilizados para a confecção de roupas femininas, em blusas, vestidos, calças transpassadas, shorts e outras peças. Esse tecido também é utilizado no vestuário masculino, muito encontrado em camisas estampadas. Por ser um tecido que possui um caimento perfeito para roupas leves e confortáveis que ficam soltas ao corpo.

 

Viscose Lisa

A Viscose Lisa é o tecido sem estampas, monocromático, que possui apenas uma cor sólida.

Viscose Digital (Estampa de alta tecnologia)

                A Viscose Digital possui um processo muito similar ao da Tricoline Digital, também mais eficiente e menos prejudicial ao meio ambiente. Nesse método de estamparia, a impressão é realizada diretamente na viscose, esse processo se assemelha a uma impressora de papel, onde enormes impressoras passam a estampa diretamente para o tecido. Esse processo é menos agressivo ao ambiente por precisar de menos água e recursos em sua produção. Além disso, a estampa digital não possui um limite de cores e possui uma ótima precisão, possibilitando assim desenhos mais elaborados, nítidos e com uma gama de cores impressionante.

Viscose Rotativa (Tingida)

                Assim como na Tricoline, é possível encontrar os dois tipos de estampas na Viscose, a estampa rotativa, que é feita através de maquinas de tingimento, onde é possível alocar um total de 12 cores diferentes e produzir qualquer tipo de desenho nessas limitações. Essa estampa aplica a tinta diretamente no tecido, podendo variar entre dois processos diferentes, quadro a quadro, onde os tecidos são estampados por camadas, onde cada camada representa uma cor da estampa, ou por meio de cilindros, processo parecido com o quadro a quadro, onde cada tonalidade fica nesses cilindros e as maquinas fazem o seu trabalho com mais eficiência.

Nosso nome,
nossa marca

carrinho

busca